HERÓIS ANÓNIMOS



Bombeiros... heróis!
Sim, esses mesmos, os "homens de vermelho", heróis anónimos!!! Aqueles homens que arriscam a sua vida sem nada em troca, simplesmente só por amor!!!

E que amor lindo de se ver... difícil de encontrar... amor à vida, ao que temos de mais bonito, ao verde das florestas, ao piar dos pássaros...!

Tenho pena... Sim pena, mágoa... de lutarmos com tudo o que temos, gastarmos as nossas forças (quantas noites não passamos... muitas sem dormir!), de arriscarmos a nossa vida e no fim, de que nos valeu?!

Sim, porque olhamos em redor e a paisagem já não é mais a mesma... ardeu… o verde tornou-se cinzento, resta - nos só o pensamento "acabou (por enquanto) não ardeu mais!"… Depois de todo o esforço, de muitos bens salvos da fúria das chamas, não passamos de meros homens, iguais a todos os outros... ou inferiores comparados com Cristianos Ronaldos, Figos, Decos, entre outros que a única coisa que fizeram pelo país foi correr num campo, atrás de uma bola, com mais 21 homens e meterem essa dita cuja entre 2 postes e uma barra!!! Resta-nos guardar para nós o que fizemos, e nós próprios orgulharmo-nos de ser como somos e de dizermos: "Sou bombeiro!"

Heróis anónimos que só são lembrados quando precisam de nós....!!!

Tudo assim continuará porque ninguém (daqueles com poder) sabem o que é ser bombeiro e dar o devido valor... só mudará quando eles passarem dias e dias sem dormir, perderem o que levaram uma vida a construir, ou quando tiverem coração para perceber o quão heróis são os bombeiros!

Assim não vamos a lado nenhum... tudo vai ter que mudar... mas nada muda enquanto o um Cristiano Ronaldo for para todos os portugueses o grande herói e, o bombeiro ali da esquina, for só mais um homem...

"É de pequeno que se torce o pepino", e é a nova geração que tem de se sensibilizar!
(Sérgio Santos)

Rita Palma, nº24, 7ºE

1 comentário:

nekaz disse...

se pensarmos bem neste texto... descubrimos k ixo e tudo verdade e k nao se compara uma vida k salva outras com alguem k "da tokes na bola"

E pena k nem todos pensem da mesma maneira...

bjs,
ines teixeira 7ºE