A RAZÃO DO NOSSO VIVER


Às vezes questiono-me sobre a razão de nós vivermos. Por que é que levamos uma vida inteira a aprender e a “sentir” para no fim tudo acabar?

Ainda não encontrei a resposta, mas considero que devemos viver a vida ao máximo. Não estou a dizer para as pessoas, que não gostam da sua vida, se suicidarem, apenas devem viver ao máximo e o mais feliz possível. A vida é curta, mas com o passar dela vamos evoluindo, não só fisicamente mas também espiritualmente. Às vezes, as pessoas mais preocupadas chegam ao fim e apercebem-se de que levaram a vida a satisfazer os outros e não foram felizes, depois há aquelas pessoas que não dão conta de terem passado uma vida inteira a arrastarem-se para conseguirem fazer os outros felizes. Essas pessoas chegam ao fim e desistem.

Pois eu sou feliz e gosto da minha vida. Sei que quando for “embora” vou satisfeita, porque ando a viver ao máximo e não quero saber o que os outros pensam.

Viver ao máximo e ser feliz.


Por: Cláudia Graça
Nº6 7ºE

1 comentário:

Clube dos Criativos disse...

Querida Cláudia...

A vida passa num ápice e à medida que os anos nos vestem o corpo, percebemos que desperdiçámos muitos momentos. Eu falo por mim... Hoje se pudesse voltar atrás, eu agarraria todos os instantes que não vivi...e que poderia ter vivido.
Fica a nostalgia, fica a lição para que no presente, o HOJE, possamos agarrar a felicidade quando ela nos acena e nos sorri.

VIVE...APROVEITA O MOMENTO!
A vida dá-nos oportunidades únicas que não podemos recusar!

Gosto de te sentir feliz! :-)

Um beijinho*

Fátima Costa