O MEU SONHO


Bem, o meu sonho. O meu sonho não é um simples sonho. O meu sonho é apenas ser feliz. Mas quando falamos em felicidade, falamos certamente de outra felicidade. A felicidade dos nossos amigos, família, ou seja, a felicidade do Mundo.
Portanto o MEU sonho, seria: acabar com o mal do Mundo. Claro que este mal é uma coisa complexa. O que eu queria dizer é que o meu único sonho é que não houvesse fome, que o Mundo não girasse à volta da economia e que se acabasse com o terror da actualidade: a poluição.
Falando agora da fome que o mundo atravessa, não tenho muito a dizer. Quer dizer, o que tenho a dizer é muitíssimo simples: como pode haver fome, quando nas notícias ouvimos as histórias vindas de Hollywood, com as “crises” de estrelas. Ou então os carros do jogador Cristiano Ronaldo. Ou ainda a fortuna dos jogadores de Futebol. Enquanto estamos atentos a todos estes números, milhares de crianças morrem por dia e todos sabem que um só cêntimo podia ajudar. Um só cêntimo. Mas ninguém faz nada e continuamos a ver a conta dos “famosos” a subir.
Mudando para a economia. Ouvi dizer, na minha mente de criança, que anda aí uma grave crise. Até já vi nas notícias casos de pessoas que se suicidam, devido a esta crise. E eu pensei: mas a crise…o que a provocou? Foi a Terra? Essa crise é tipo um terramoto? Mas na verdade, não é nada disso. Esta crise foi única e exclusivamente feita pelo homem. O dinheiro não é tudo. Utilizamos muitas vezes essa expressão, mas, infelizmente, não a usamos no nosso dia-a-dia. Tenho muita pena do mundo não girar à volta do amor e da amizade, mas sim, do dinheiro.
Agora falando sobre a poluição, que de todos os casos é o que mais me preocupa. Os meus professores têm-me dito que a nossa geração é que vai sofrer mais ou vai ser os chamados heróis. Mas o que é isso da poluição? Poluir o ar, certo. Mas não é a própria poluição que preocupa, mas sim, a excessiva poluição. O que acontece é o já conhecido efeito de estufa. O que faz com que a Terra aqueça, provocando o aumento do nível do mar conseguindo “afogar” os continentes. Ninguém quer falar muito nisto, mas a verdade é que vai acontecer. Ninguém liga e ninguém faz nada. Não há ideias. Algumas porque leva dinheiro a realizar. E voltamos à mesma questão. Não há dinheiro para gastar na salvação do planeta. Mas quem recebe o dinheiro? Será que essa pessoa não vê que o que está em jogo é a sobrevivência da espécie? Não, ninguém percebe.
O meu sonho, é, então, ajudar a contribuir para o melhoramento do Mundo, seja de que maneira for. Sonho bonito, o meu, mas que só pode ser realizado com empenho e esperança.
.
Inês Rocha, 7ºE

2 comentários:

Anónimo disse...

Que sonho lindo!

Sabes...eu também tenho este sonho!

Entristeço-me com as desigualdades, com a riqueza desmedida de uns e a miséria de outros!

Preocupo-me com a saúde da nossa Grande Casa que, pouco a pouco, se vai destruindo por causa do egoísmo e descuido diário de todos.

Que este teu sonho seja uma prece e que ela seja atendida!

Tenhamos FÉ e ESPERANÇA... Acreditar... e lutar pelos nossos sonhos é abrir a porta à sua realização!

Um beijinho

A professora
Fátima Costa

Anónimo disse...

O ser humano e um ser egoista, logo haveram sempre aquelas pessoas que ao de sofrer mais por causa de TANTOS aspectos do que outros, que em vez de enfrentarem os problemas fogem deles.

um beijo
Cláudia Graça