Breves reflexões sobre o RACISMO


Na minha opinião as pessoas que são racistas deviam deixar as pessoas e guardar aquilo que sentem em relação as pessoas de outra cor, não aplicando violência nas mesmas nem as insultando.

José Miguel, 7ºE



Para mim o racismo é uma coisa horrível que se faz a pessoas diferentes de nós, não só a negros, porque quando eu vou aos hospitais, vejo pessoas a troçar só porque são pessoas diferentes (refiro-me às pessoas com deficiência)
O Racismo é um preconceito que algumas pessoas tomam para si, perante a raça, cor, credo, religião, enfim... diversas coisas ou opiniões de outras pessoas que não vão ao encontro dos mesmos gostos dessas pessoas.
Acho que o racismo nada mais é do que ignorância e a falta de diversidade cultural por parte das pessoas, se cada um pensasse a nível global, e respeitasse a opinião do outro, com certeza teríamos um mundo melhor e com muito menos racismo... digo menos, porque sempre haverá algum tipo de discórdia, nem que seja mínima.

André, 7ºE


Para mim, o racismo é pensar que uma raça é superior a uma outra por causa da cor da pele. Mas, a única maneira de saber se uma pessoa é superior a uma outra é o carácter dessa pessoa. A cor da pele em nenhum caso é uma razão para achar que uma pessoa é superior a outra.

Maxence Parente, 7ªE

Sem comentários: