SEM ABRIGO



Olá chamo-me João, tenho 15 anos e sou um “sem abrigo”.
A minha rotina é horrível, infelizmente só sou um “sem abrigo” há algum tempo, pois já tive uma vida boa como a vossa.
Os meus pais morreram num acidente, e fiquei muito perturbado, comecei a meter-me em coisas que não devia ou, pior, tornei-me num delinquente.
Sustento-me das esmolas dos outros e vivo na rua ao relento, sem algo para me alimentar.
Sinto-me a desfalecer e preciso de um lar, pois quero sair desta miséria.
Há uns dias um “sem abrigo” como eu falou-me de um centro, onde passam muitos jovens delinquentes, tal como eu. Nesse centro ajudam-nos a deixar as drogas e a bebida, dão-nos um lar a e ajudam-nos a arranjar novas amizades e um emprego.É um centro onde adquirimos algum dinheiro para a nossa alimentação e uma melhor habitação do que a rua.
Vou enfrentar os problemas de frente, e melhorar a minha vida.

A motivação tem de partir de dentro de nós e eu vou conseguir!


Ana Catarina, n.º 2 - 7º E
Milene Salgueiro, n.º 20 - 7º E

Sem comentários: