Crepúsculo


Titulo: Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Gailivro

Resumo: Bella Swan muda-se para Forks para ir viver com Charlie, seu pai. A vida de Bella em Forks era monótona e triste, até conhecer Edward Cullen. Bella sente um forte fascínio por ele e depois de investigar descobre que Edward é um vampiro. Os dois apaixonam-se perdidamente mas Bella corre sempre um grande risco ao estar com ele pois Edward deseja o seu sangue mais do que todos os outros vampiros. Um dia, Bella vai jogar basebol com Edward e sua família. Durante o jogo aparecem três vampiros nómadas: Laurent, Vitória e James. James sente um grande fascínio por Bella e parte numa caçada onde ela é a sua presa. James consegue enganá-la e Bella acaba por ir ao seu encontro. Quando Bella já se encontra bastante ferida aparece Edward que a salva. No fim, Bella está decidida a tornar-se vampira para poder viver eternamente a seu lado.

“Em três pontos eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual o poder dessa parte ansiava pelo meu sangue. E por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.”

Na minha opinião esta frase explica tudo, foi uma das que me comoveu mais pois mostra que ela já sabia que ele era um vampiro, pois já não havia nada a esconder, mostra a atracção que ele sentia por ela, pois desejava o seu sangue, e também mostra que Bella estava perdida de amores por ele, querendo ficar com ele.
Aconselho a leitura deste livro a um amigo, porque este livro é lindo, não há palavras! Retrata uma história de amor entre uma adolescente e um vampiro, tornando-se complicado, mas o amor entre eles consegue vencer tudo. O livro é extremamente viciante.

Leitura partilhada por Milene Salgueiro

Sem comentários: