O Futuro



O futuro, mas o que é o futuro? Às vezes ponho-me a pensar e a pensar, mas é difícil encontrar a resposta…
Será que é o destino que nos traça um caminho a que não podemos simplesmente ignorar ou é aquilo que construímos cada dia enfrentando barreiras, por vezes difíceis, mas não impossíveis? O futuro é isso? Uma construção própria e contínua e só nós o podemos melhorar ou até mesmo alterar?
Os meus pais costumam dizer: “Estuda para seres alguém na vida e teres um futuro melhor”… aquela frase que já tem cabelos brancos e uma bengala e todas as pessoas mais crescidas dizem e dizem… vezes sem conta! Têm razão, e são seres que já viveram tudo o que estou a viver e não fizeram as escolhas certas e que se arrependem face ao que decidiram. Eu cá, não me quero arrepender de nada e por isso vou estudar, para ter um futuro melhor. Mas o que é o futuro?
Na verdade, tenho medo de que o meu futuro seja infeliz ou até muito infeliz e que seja uma grande salganhada de coisas de que não percebo, ou talvez já tenha o meu futuro guardado no futuro, um destino certo do qual não posso fugir. Seja como for, vou ser eu mesma a construir o meu futuro, sendo o que sou e dando ouvidos a quem amo, para que o meu futuro seja coberto de felicidade…
O futuro… mas o que é o futuro?

Milene Salgueiro

1 comentário:

Clube dos Criativos disse...

Parabéns pelo teu texto Milene. Além de bem escrito, tem uma mensagem que faz reflectir. Espero que esta partilha chegue aos teus colegas.
É bom estudar. Dá-nos segurança e abre-nos várias portas.
Quanto ao futuro... não penses muito nele. Vai pensando em ser feliz hoje e amanhã. Vive o dia-a-dia.