Quem Quer Ser Bilionário


Identificação da Obra:

Titulo: Quem quer ser Bilionário
Autor: Vikas Swarup
Editora: ASA

Resumo: Ram Mohammad Thomas era um rapaz órfão e muito pobre que sempre teve a esperança que a sua vida melhorasse economicamente. Ao trabalhar em diferentes empregos, conseguiu sobreviver até aos 18 anos, mas a sua vida mudou quando decidiu participar num concurso milionário de televisão. Com muita sorte à mistura, ele venceu o concurso com a ajuda do seu passado, que lhe foi dando as respostas do concurso. Através dessa aventura, Ram acaba por encontrar o seu amor, Nita, entre outros amigos.
Com a sorte que teve no concurso, Ram é acusado de fazer batota, mas Gudiya, a sua advogada e amiga, Ram acaba por provar o contrário aproveita esse dinheiro para realizar os seus sonhos e os sonhos dos outros, aqueles que são os seus verdadeiros amigos.

“Há já muito que os sonhos só têm poder sobre o nosso próprio espírito, mas com dinheiro adquire-se poder sobre o espírito dos outros- disse Ram ao ganhar o maior prémio que algum concurso televisivo o pudesse oferecer."

Esta parte do livro sensibilizou-me porque finalmente Ram conseguiu que todos os seus sonhos se realizassem agora que tem muito dinheiro, quando andou toda a sua vida a tentar realizar os seus sonhos.

Aconselho esta leitura a um amigo porque eu gostei muito deste livro. Tinha muita emoção, alegria, tristeza, tragédia e felicidade. Na minha opinião qualquer pessoa ia gostar deste livro.
Leitura partilhada por Inês Menino

Sem comentários: