José Fanha


Biografia

José Fanha nasceu em Lisboa a 19 de Fevereiro de 1951. Licenciado em Arquitectura é, no entanto, professor do Ensino Secundário na Escola E.B 2/3 da Venda do Pinheiro. É também guionista para televisão e cinema.
Poeta, declamador, autor de letras para canções e de histórias para crianças, autor de textos para televisão, para rádio e para teatro, é pintor nos tempos livre. Participou, entre muitas outras actividades, como o teatro (como fundador e animador), os concursos de televisão, a rádio.
É uma pessoa muito ligado à literatura para a infância e para a juventude, tem participado de forma muito activa e empenhada, no programa de leitura e tem-se envolvido muito com as Bibliotecas.

Criou um canal de comunicação com as Bibliotecas e com os seus frequentadores. É um blogue e chama-se “Queridas Bibliotecas”.

Bibliografia:


O Código D´Avintes de Rosa Lobato de Faria, Mário Zambujal, Luísa Beltrão, José Jorge Letria, José Fanha, João Aguiar, Alice Vieira.
Alex Ponto Com, Uma aventura virtual
Diário Inventado de Um Menino Já Crescido
Os Novos Mistérios de Sintra de Rosa Lobato de Faria, Mário Zambujal, Luísa Beltrão, José Jorge Letria, José Fanha, João Aguiar, Alice Vieira
O Dia em Que o Mar Desapareceu
Poemas da Natureza + CD-Áudio
Abril 30 Anos Trinta Poemas
De Palavra em Punho
Cem Poemas Portugueses do Adeus e da Saudade de José Jorge Letria, José Fanha
Tempo Azul
Poemas Com Animais
Cantigas e Cânticos
Baal
Cem Poemas Portugueses Sobre a Infância de José Jorge Letria, José Fanha.
Cem Poemas Portugueses Sobre Portugal e o Mar de José Jorge Letria, José Fanha
.
Pesquisa realizada por Maxence Parente

Sem comentários: