Magia Negra No Colégio


Identificação da obra:

Titulo: “Magia Negra No Colégio”
Autor: Christine Aubrée
Editora: Notícias

RESUMO DA HISTÓRIA

Tudo começa numa segunda-feira em que Heloísa pisa uma cápsula por causa de uma partida do irmão. Mais tarde, ela encontra-se com os amigos e Luísa, uma amiga, estava toda coberta de manchas castanhas devido a uma experiência na aula do professor Lima. No dia seguinte, Heloísa acorda e quando dá por si é um sapo.
Os pais dela descobrem-no e metem-no num saco do lixo. Basílio, o irmão de Heloísa acha piada ao sapo e leva-o para a escola para mostrar aos amigos, estes quando o vêem comentam:

“Olha, tem cinco dedos e o anel da Heloísa!”

Durante a aula, o sapo foge e, no dia seguinte, encontram uma velhinha no jardim de Luísa que parecia ter mais de cem anos. O sapo aparece no quarto de Basílio e por fim consegue mostrar a Basílio que o sapo é, na verdade, Heloísa.

Basílio leva-o e conta a notícia aos amigos. Os amigos agitados tentaram encontrar a dieta de um sapo, porque Heloísa tinha fome, encontram-na e alimentaram-na.

Basílio vai interrogado e explica a situação de Heloísa; o professor compreende e leva-os até ao seu laboratório onde está um livro com a fórmula para ela voltar ao normal.
Pouco tempo depois, Heloísa volta a ser humana por beber o antídoto.

Escolhi esta obra pelo facto do livro ter capa preta…e eu adoro o preto! Outro motivo foi de ser um livro de fácil leitura e o título falar de Magia Negra

Leitura partilhada por Jorge Miguel Carapeta

Sem comentários: